Muito se fala sobre as startups que morreram no primeiro ano de vida e mais ainda das que estão dando certo. Mas, e sobre aquela startup que pode mudar o mundo, ninguém está falando ou criando ela. Será que estão escondendo as ideias? Que Startup Valiosa Ninguém Está Criando? 

Compartilhe suas Ideias para Criação de Startups

Se você é do tipo que não fala abertamente sobre suas ideias, eu sugiro que não faça isso. Você dificilmente conseguirá criar algo grandioso sozinho. Então, converse com as pessoas sobre suas ideias, veja o que elas acham.

Você pode ser o gênio mais brilhante do mundo e criar um negócio maravilhoso. Mas jamais conseguirá revolucionar uma indústria inteira se não conversar com outras pessoas. Você precisa falar sobre suas ideias. Afinal, as startups se baseiam no princípio de que você precisa interagir muito para conseguir realizar coisas significantes.

Os Desafios das Startups no Empreendedorismo

Nossa principal tarefa hoje no mundo do empreendedorismo é encontrar meios de criar coisas novas que tornarão o futuro melhor. Para isso, o passado e o presente não podem ser as únicas coisas em nossos pensamentos. 

Ninguém consegue prever o futuro com exatidão, mas devemos fazer indagações sobre o que ainda não foi feito. Já dizia Einstein “Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas”.

Uma das forças mais importantes de uma startup é o pensamento novo. Se sua startup está fadada a mesmice, logo ela vai deixar de brigar no mercado extremamente competitivo de hoje.

O pensamento brilhante é raro, mas a coragem é ainda mais escassa do que a genialidade. Questione ideias já conhecidas e dê uma chacoalhada nas coisas.

Não tenha medo de iniciar uma startup, você nunca saberá se vai dar certo se ficar apenas no pensamento. Tenha coragem de seguir em frente mesmo quando muitas pessoas dizem que é impossível. Mas também saiba o momento certo de parar.

Lançar um negócio não é seguro. Mas se você adquirir o hábito de lançar as coisas, quebrar regras e fazer a diferença, colherá bons frutos da sua coragem.

 

Precisa de ajuda com Marketing Digital? Nós podemos te ajudar. Entre em contato com a gente.