Você já deve ter ouvido falar em SEO – Search Engine Optimization. Que é a otimização de sites visando alcançar melhor posicionamento orgânico nos mecanismos de busca. Essa estratégia é usada por muitas empresas para melhorar seu posicionamento em sites como Google, Bing, Yahoo e etc. Mas e o SEO local, o que é?

 

SEO local é um conjunto de estratégias que visa atingir um público em determinada localidade. Por exemplo, um bairro, uma cidade ou um estado.

 

Vantagens de Investir em SEO Local

As empresas podem se beneficiar muito dessa estratégia. Por exemplo, usar o Google Meu Negócio para mostrar a localização de uma loja física é ótimo para conseguir captar novos clientes. Ter perfis em redes sociais bem configurados também pode ajudar na estratégia.

 

É importante estar bem posicionado nos resultados orgânicos, e usar o SEO local para agregar valor ao seu negócio. Usar essas técnicas pode passar mais confiança e atrair potenciais clientes que estão perto do local. Para que isso aconteça é preciso seguir boas práticas para que os mecanismos de busca entendam a relevância daquela página para os termos pesquisados.

 

Vale lembrar que investir em um bom atendimento no local é essencial para que seus resultados sejam favoráveis. Visto que muitos usuários fazem comentários ou deixam avaliações sobre os negócios.

 

Um site responsivo vai ajudar consideravelmente em sua estratégia de SEO local e isso deve ser muito bem trabalhado nas páginas do site.

 

Com o SEO local você pode atrair potenciais clientes que estão nas proximidades do seu negócio. Muitos clientes buscam produtos ou serviços que são bem avaliados nas redes sociais ou no Google.

 

Quer saber mais sobre SEO local e como ele pode ajudar o seu negócio? Entre em contato com a gente.